Atualizado: 21 de jun. de 2022
Aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto do novo marco legal das garantias causou polêmica pela possibilidade de que as famílias tenham seu único imóvel penhorado em caso de inadimplência em empréstimos.
Deputados contrários defenderam que isso levará as famílias a ficarem desalojadas, enquanto os favoráveis pontuaram que é uma opção individual de cada um e a mudança ajudará a reduzir a taxa de juros.
A proposta levou até uma parlamentar de oposição a precisar se explicar nas redes sociais. A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) votou contra o projeto e a favor de duas das três emendas da oposição que impediam a penhorabilidade, mas contra a terceira emenda. Pelas redes, ela afirmou que cometeu um “erro técnico” ao votar contra, mas que enviou ofício à Câmara para corrigir o erro. As três emendas, de todo modo, foram rejeitadas pela Câmara.
Leia na íntegra em: https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/06/04/banco-podera-tomar-casa-de-devedor-entenda-o-projeto-do-novo-marco-legal-das-garantias.ghtml
Comentário
admin
dezembro 12, 2019Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.